Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

A Ilha



A simplicidade agreste das palavras
é bela e acutilante,
como agreste é o vento de nortada
que talha os vultos secos da rocha.

Perdida no meio das ondas
onde a espuma nasce e a bruma morre,
uma negra forma sobressai,
qual vulto escuro no céu brilhante.


Gritos lancinantes cortam o silêncio inócuo,
asas abertas perscrutam o negrume
como sentinelas vigilantes,
esperando o desenrolar calmo da vida.


PRamos
20-02-2007

Anatomia de Grey - 1º estranha-se e depois entranha-se!


De facto, confesso que as primeiras vezes que vi esta série, nem sequer tive paciência para ver um episódio inteiro.


Tudo me parecia demasiado melodramático (para melodramas, já bastam os da minha querida mãezinha!), tudo muito deprimente, muito...sei lá...qualquer coisa chata!

O que é certo é que, durante o tempo em que a TVCabo resolveu inserir o Fox Life no pacote clássico (bemditos fins comerciais), andei todo o santo dia, a "papar" 2 episódios seguidos da 3 série...a adorei!

Agora sou viciado na série!!! Até já ando no iTunes à espera que cheguem os episódios da série à loja portuguesa, mortinho de os ver no ipod!!!


De facto, a série Grey's Anatomy "1º estranha-se e depois entranha-se!"

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Amizade...pequenas considerações inacabadas acerca do tema!


A minha posição em relação às amizades é clara e simples! Na minha vida, as amizades estão catalogadas em duas grandes espécies: Amigos/as; amigos/as. Os Amigos, são o topo da pirâmide. Poucos, mas sei que, independentemente das críticas ou do tempo que passamos sem falar...a amizade mantém-se, inabalável, inquestionável e inalterada pelo espaço ou pelo tempo. É neles que detenho total confiança. Seria perfeitamente capaz de andar de olhos fechados, sendo apenas guiado pelo clamor das suas vozes e das suas palavras. São a minha família (já que provenho de uma família algo disfuncional!)! São aqueles para quem canalizo uma gama de sentimentos muito própria.
Depois, seguem-se os amigos (igualmente conhecidos por...conhecidos!). Esses são às paletes! Por vezes, alguns até se fazem passar por Amigos...mas mais tarde ou mais cedo, a sua própria lacuna de carácter acaba por os denunciar! Essa é a diferença. A esses, não faço questões de me mostrar como verdadeiramente sou! Esses, é bom que tenham noção que não sou "cordeirinho".

O post abaixo "Procuram-se vivos ou mortos...de preferência", refere-se precisamente a 2 "amigos", que por momentos eu pensei serem "Amigos". A falta de carácter deles acabou por se revelar; a mentira veio `"à superfície".

Cruel? talvez! Também eu considero a mentira, o engano e farsa entre amigos, como algo de cruel. Não tenho medo de falar...bem como não tenho medo de consequências. Não sei de quem será maior a perda - se mim ou dos outros!
Relembro que este post ainda não se encontra acabado! Certamente, mais críticas virão a caminho.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Salvem os Golfinhos e as Baleias da besta Japonesa!


Estou completamente em estado de choque! Acabei de ler um mail que me foi enviado, a propósito das atrocidades feitas a golfinhos e baleias, por pescadores japoneses. Sabia que a situação era grave...mas isto, acreditem, é demais!!!! Será possível que ninguém veja isto? Que ninguém aponte o dedo? Será que os governos do Ocidente ficam de braços cruzados, a discutir cotas de pesca para os pescadores europeus ou canadianos, preocupados com a sardinha, quando mamíferos inteligentes e em extinção, são brutalmente assassinados????!!!!!


Confesso que chorei compulsivamente, enquanto via por entre as mãos, um rol de assassínatos mostrado no vídeo do link que segue abaixo.


Alguém tem que fazer algo! não é possível que estes assassinos, protegidos e certamente incentivados pelo governo japonês, fiquem inpunes!!!!


Por favor sigam o link, mas cuidado, pois as imagens são pavorosas e altamente violentas. Se é facilmente impressionável, sugiro que não veja o video, porque é, de facto aterrador!


Crónicas de um Universo Paralelo

Crónicas de um Universo Paralelo