Páginas

domingo, 11 de novembro de 2007

Apologia do direito fundamental à privacidade:


Mais um artigo publicado por mim no blogue "Todo-o-Mundo". Isto assim é engraçado - escrevo nos blogues dos meus amigos, e como acho os textos interessantes, acabo-os por publicar no meu :D

Sou um adepto inveterado das novas tecnologias e olho para a mesma evolução com uma visão de desejo por um futuro menos catastrófico e desastroso (porque tal também é possível, fazendo a correcta utilização da tecnologia e dos seus respectivos avanços, em todas as áreas de investigação) - As novas tecnologias, na sua génese constante, não estão diametralmente opostas aos direitos fundamentais da humanidade. A humanidade é que não sabe tirar, por vezes, o devido proveito para a sua auto-evolução.

Os direitos fundamentais e garantias, surgem no sentido de criar “linhas-mestras”, guias para a vivencia, convivência e protecção do Homem, reconhecendo e tentando precaver regimes autoritários, totalitários, e absolutistas. Assim, no artigo 5º no capítulo X dos Direitos Fundamentais, estão previstos vários tipos de privacidade – desde o direito à intimidade e individualidade (etc.) ao direito à integridade da “imagem-retratoversusimagem-atributo”. Qualquer pessoa, antes de ser focada a sua ascendência, tem o direito à sua individualidade e intimidade. Cabe a cada um de nós, fazer a gestão do que deve e do que não deve ser transmitido.

Os regimes e estados autoritários têm início no berço e âmago da nossa educação pelos pais e famílias. É erro comum dos nossos pais, acharem-se “donos” e detentores da nossa existência, sob todas as suas formas. Todos temos, desde que nos tornamos fisicamente independentes, o direito aos nossos pensamentos mais profundos, à nossa intimidade, à nossa vida privada ou sexual. Os nossos pais, quais oleiros a trabalhar o barro, pretendem dar-nos a “forma” que acham que nos deve padecer, mas também essa forma é um direito que nos assiste, como seres individuais. Que seria da minha imagem-atributo e da minha honra objectiva (o conceito de pessoa no meio social que nos rodeia), perante a sociedade, se fossem “publicados” os meus devaneios de adolescência? E não apenas os meus – os de toda a gente.

Por mais poético e terno que possa parecer a projecção de uma imagem impoluta e “editada”, o meu cérebro não deixa de fazer a associação de imagens entre o “editor” do The Final Cut e a imagem castradora do censor do estado novo, munido do seu lápis azul, a corrigir e indicar o não deve ser publicado!

O ser humano, em toda a sua plenitude, é constituído por uma sequência de acontecimentos, de interacções, de defeitos e virtudes - É isso que nos incute individualidade, carácter e personalidade. Quem nos rodeia, não necessita de ter acesso ao fio condutor da nossa individualidade, pois tal informação deve ser apenas reservada a nós.

Somos muito mais do que a matéria física que apresentamos aos outros. No nosso cérebro, na nossa intimidade, nem mesmo o decoro do martelo moral pode ter acção. Serve-nos de resto, os princípios morais que nos foram incutidos, mas não os julgamentos alheios - pois também os outros têm o direito à sua intimidade, individualidade e privacidade. E tudo se poderá resumir numa única frase: A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros.

Post Scriptum: A ficção científica, nas suas múltiplas representações, legou-nos já alguns filmes como “Blade Runner”,“Gattaca, “Equilibrium, “O Homem Bicentenário” (baseado na obra de Isaac Asimov - The Bicentennial Man), o “THX1138” ou mesmo o “Aeon Flux. Todos eles, de uma forma ou de outra, referem-se às enumeras questões relacionadas com perdas de direitos fundamentais. Recomendo vivamente visualizarem com um olhar crítico e atento, os filmes supracitados (fala-vos o coração de um adepto fanático da ficção científica).

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ando a escrever comentários em Blogues alheios, acerca do tema "comunidade virtual"

É verdade - ando a escrever nos blogues de outros cibernautas, mas "esqueço-me" de publicar posts no meu (o "esqueço-me" é pretexto de falta de paciência, claro)!!! Fica um comentário (que a mim me pareceu interessante - francamente, quanta presunção!) que deixei no blogue de uma grande amiga (com mais umas pequenas alterações ao texto original), esperando assim relançar alguns itens para discussão.

O tema da “comunidade virtual” é extremamente interessante. Mais do que a própria blogosfera, a capacidade do universo virtual é quase tão extensa e ilimitada, como a do nosso universo físico, permitindo um infindável número de abordagens.

Sem dúvida trata-se de um espaço paralelo, de uma nova dimensão, onde não só a informação circula livremente, mas de facto também nós, cibernautas e utilizadores deste mesmo espaço, podemos vestir a pele de uma entidade qualquer, diferente de nós e circular livremente – por vezes, até mesmo de forma anárquica, sem regras ou leis (o que prova os vários tipos de abusos

que surgem na comunidade virtual)! A complexidade de um avatar (como nossa projecção no mundo paralelo) apenas depende de nós próprios e da imagem ou personalidade que queremos mostrar ao universo de utilizadores virtuais.

Hoje em dia, penso que a tendência organizacional da Internet, como espaço paralelo das nossas vidas, esteja cada vez mais subdividido em pequenos sub-espaços ou sub-universos. Parece-me lógica essa cisão entre “espaço informativo” (vulgo, blogues e páginas de Internet) e “espaço de diversão” (comunidades de jogadores online, salas de chat e sub-universos paralelos (metaversos - universos de realidade virtual, como o Second Life ®).

Há na actualidade, uma autêntica diáspora para o universo virtual, justificada pela necessidade constante de expansão do ser humano.

Como cibernauta, percorro os vários universos em incursões e viagens constantes de reconhecimento, que me permitem não só alargar os meus conhecimentos, mas igualmente disfarçar os meus defeitos ou exagerar as minhas virtudes. O Second Life ® é, incontornavelmente, a realização de um tão esperado sonho, o grande passo para a concretização da exploração de universos paralelos, tão difundida pela literatura de ficção científica.

Mais do que um simples “genos” (onde até pode haver “laços sanguíneos” virtuais, se esse for o nosso desejo) a sua organização reproduz fielmente uma organização sociocultural complexa – podemos-nos organizar em clãs, vivendo de forma totalmente paralela à nossa vida real, onde possivelmente somos estranhos solitários em frente a um computador, ou num qualquer ponto de acesso à Internet. A pluralidade e diversidade existentes no espaço virtual é absolutamente fantástica - a hiper-realidade é absolutamente envolvente.

É curioso reparar na necessidade que o ser humano tem, de se afastar do plano físico, mas ao mesmo tempo reorganizar-se numa comunidade. Nunca deixamos de ser “animais sociais” – não conseguimos colocar de parte a nossa faceta humana. Não precisamos de ser ascetas, nem tão pouco queremos encontrar a solidão ou isolamento e até nos podemos “esconder” por detrás de um computador, quais eremitas da sociedade, mas os nossos sentidos primários clamam pelo contacto e proximidade da comunidade.

Pedro J. Ramos


Post Scriptum: (é tão giro ter a mania que sei falar latim) Sugiro leitura alargada sobre as teorias da hiper-realidade, publicadas pelo Humberto Eco e Jean Baudrillard (que como fotografo e poeta, tem uma visão absolutamente fantástica e apocalíptica da realidade). E claro, não esquecer a necessidade de se rever (pela enésima vez) a trilogia do Matrix.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

30 anos, a morte de um cataclismo anunciado! (ou a quebra de um mito)

Pois é, finalmente chegaram! Aparentavam doer bastante, pronunciavam depressões catastróficas, cataclismos e tudo o que de mau poderia haver...mas afinal...os 30 anos chegaram e a coisa até foi bastante divertida.

É certo que ultimamente, mesmo às portas da fatídica idade, o meu comportamento tem estado cada vez mais jovial, com comportamentos talvez até algo burlescos...mas acreditem (para quem ainda não os tenha), não custa mesmo nada e é altamente divertido!

o máximo que poderá começar a acontecer é ficar-se um pouco mais convencido, com a mania e prepotência de acharmos que já passámos por muito e que já ludibriamos a vida, tudo e todos, e que estamos cada vez mais giros e inteligentes.

Por isso, afirmo peremptoriamente tratar-se de um mito, que a passagem para os 30 anos de idade é dolorosa e depressiva

domingo, 15 de abril de 2007

300 - The masterpiece.


Pois é, carissimos e incautos viajantes:

Actualmente, e mesmo depois de já se ter explorado, experimentado e feito quase tudo, em cinema, eis que ainda se fazem obras-primas na tela preteada. O filme 300 (na minha pessoal opinião, claro) é, sem dúvida uma obra-prima do cinema moderno, um festim visual, a masterpiece.

Senão, vejamos:
O Frank Miller - escritor e artista americano, conhecido pelo grafismo noir das suas obras, juntamente com a artista de aguarelas Lynn Varley, criou uma BD de nome 300, premiada com pelo menos 3 "Eisner Awards".

A novela gráfica decorria no derradeiro momento da invasão da Grécia pelos exercitos Persas, sob o comando do rei supremo Xerxes I, e á terrivel batalha de Thermopylae no ano de 480 a.C. (10 anos antes da batalha de Marathon, onde os Persas foram finalmente vencidos), cujas tropas invasoras foram detídas por uma falange (Phalanx - formação de batalha, constituída por um número X - de 150 a 300 Hoplitas, armados com sarissas, espada e escudo) de 300 guerreiros Espartanos, guiados pelo seu proprio rei Leonidas.



Bom, basicamente, o filme é a história da BD do Frank Miller, mas com um grafismo e um visual incrivel - de facto, muito ao estilo de BD!

Os efeitos especiais, o guarda-roupa (tirando a parte das "cuecas de cabedal"), a caracterização, os cenários, a banda-sonora! Tudo é perfeito. A realizaçao é incrivel! Há muitas câmaras slow motion com "arranques rápidos" e grandes planos geniais, com cores esbatídas...bom...lindo e genial! O filme é um "orgasmo visual"!

E com aqueles actores (desde o Gerard Butler ao David Wenham) todos em pelota, e suados, acabadinhos de sair de um "holmes Place Sparta" (LOL), ali com os musculos todos em grande plano...depois admirem-se que o nº de gays comece a aumentar! :P




É um facto que o filme acaba por cair num look meio hommo erótico, com aqueles tipos todos nús, apenas com umas "cuecas" de cabedal (muito suspeito, de facto!)!! Mas isso, o realizador (que por acaso também fez o argumento do filme!) - Zack Snider, é que poderá responder...porque raio é que quis aquela gente toda naqueles "trapinhos" de cabedal?! :P

Enfim, considerações de guarda-roupa à parte, o filme é, de facto, uma maravilhosa obra-prima. Eu, sem dúvida fiquei fã...mas reconheço que é um filme violento (mas espectacularmente bem realizado e conseguido), e que não é para toda a gente - há e haverá, certamente, muita gente que não gosta do filme! Alías, como me chegaram a dizer..."não gostei nada do filme! é muito violento...e aquelas cenas de guerra, acompanhadas pelas guitarradas electricas, não fazem sentido!"!!!


Ó meus Deus...pérolas a porcos! Ok! Ok! Toda a gente tem direito à sua opinião. Desculpem! "Que seria das outras cores, se toda a gente gostasse de amarelo!"

Bom, vão ver! Eu fui...e gostei. Julguem por vós :D









Faltam novos posts - é um facto!

É verdade! As minhas mais sinceras desculpas a quem passa por este blog. De facto, não tem tido as actualizações e postagens que seria de esperar!

Sinceramente:
Pouco tempo...e pouca vontade de escrever!

Não me levem a mal...mas todos passamos por fases assim!

segunda-feira, 26 de março de 2007

domingo, 25 de março de 2007

Moonspell



Moonspell - grande concerto no Incrivel Almadense, no passado dia 24-03-2007.


O concerto foi simplesmente fantástico. Não que eles precisassem de provar qualquer coisa, mas mais uma vez reafirmaram o facto de serem, sem sombra de dúvida, a melhor banda de metal de Portugal.


O fernando tem uma presença brutal. Eles são geniais.

Foi pena não terem tocado o Luna...mas valeu a pena pela selecção de músicas antigas - até do primeiro album wolfheart (1995) e grandes músicas como o Finisterra ou Vampíria.

Valeu a pena o concerto, a companhia, tudo.


- O grande Fernando Ribeiro

sábado, 3 de março de 2007

Dr. Henrique Granadeiro - o mais recente heroi

Vejam este vídeo:
http://videos.sapo.pt/ept


É esta a fibra de uma grande casa. É esta a força de uma grande empresa.Esta é a humildade de um grande líder, que unificou colaboradores e empregados da PTComunicações, em prol de uma bandeira, de uma causa, de um ideal em que verdadeiramente acredita e faz acreditar.

Minhas senhoras e meus senhores, quer se goste ou se odeie profunda e infundadamente a PTComunicações, há que concordar que este é o nosso mais recente herói e prestou um serviço ao país.

Sem dúvida liderou um combate mortal com uma besta ignóbil, farsante e sem escrúpulos.Sim, não pensem (pobres coitados daqueles que teriam sequer imaginado tal coisa!) que o senhor Belmiro estaria interessado em melhorar a vida dos clientes, que teria objectivos altruístas, retirando a assinatura mensal!

Desenganem-se! Esse sujeito está apenas interessado em €€€ e só vê €€€ à frente. Ou como é que acham que os empregados do Continente ou da Sonae são tratados?E ainda votaram neste sujeito como "O melhor Português"!!! Que bom Português está interessado apenas e exclusivamente no seu dinheiro???!!!!!!!! Impressionante! Vivemos num país de "broncos", de gentinha básica e ignorante...que nem sequer são capazes de pensar por si próprios!

Caríssimos, a Sonae tem a maior taxa de empregados sob efeito de ansiolíticos e anti-depressívos de todo o país! (não estou a inventar - é a mais pura das verdades e há quem o comprove)Será que toda a gente se esqueceu do que esse sujeito fez com a Torralta em Tróia? Será que não se recordam que a Sonae comprou a Torralta para, poucos anos depois abrir falência? E onde param os empregados da antiga Torralta?! simples...."no olho da rua!"

Pois é, senhor Belmiro! Tem muito que aprender. Não encontrou "petróleo e diamantes" na PT mas houve quem o tenha feito. O Dr. Henrique Granadeiro encontrou - o "petróleo e diamantes" da empresa são todos os trabalhadores e colaboradores, que até ao fim da assembleia geral extraordinária, tiveram a sofrer, apoiar e defender um património com quase 120 anos de existência.

E os antigos governos também têm algumas culpas no cartório! Senão vejamos: Há cerca de + ou - 10 anos quando a PT ainda era detida na sua maioria pelo estado, o governo obrigou a empresa a alienar...a vender toda a infra-estrutura da rede fixa ao próprio estado, por modo a permitir (entre outras tantas coisas), a criação de licenças para outras operadoras de fixo - obrigou a vender algo que foi criado e construído pela empresa ao longo de tantos anos, e que por isso os clientes pagavam uma assinatura, para manutenção dessas mesmas infra-estruturas.

Curiosamente, no tempo em que o Durão Barroso era 1º Ministro, o governo obrigou a PT a comprar as mesmas infra-estruturas anteriormente transaccionadas, num esforço de tentar reduzir o défice do país! Pois é! A PT foi obrigada a pagar 300 milhões de euros por algo que foi construído de raiz por ela, desde o tempo da APT (Anglo Portuguese Telecom) e dos TLP/CTT!
Até o dinheiro desta grande empresa serve um propósito "patriótico", mesmo sendo sempre tão criticada!

E já agora, se as concorrentes como a Tele2 (que tem sempre o péssimo hábito de fazer publicidade enganosa e agressiva), a Oni, Clix e afins, têm assim tanto interesse em aplicar melhores preços no mercado e retirar a assinatura mensal ao clientes, porque é que não criam eles toda uma nova infra-estrutura de fixo (de raiz...e não estou apenas a falar de "ramais" em meia dúzia de zonas no país) ao invés de utilizarem a da PT? Ou as pessoas acham que vão continuar nessas operadoras por muito tempo, sem pagarem alguma coisa do aluguer????

Mas voltando ao senhor Belmiro. Com que dinheiro acham que ele iria pagar o empréstimo contraído aos bancos espanhóis? Ou acham que o Santander/Totta é um banco com capital nacional? O senhor Belmiro erguia bem alto, a bandeira altruísta de que não poderia deixar cair a PT nas mãos do capital estrangeiro (Telefónica). Mas quem acham que está por detrás da Optimus? Sabem quem é a France Telecom?...é a dona da Optimus.E o Santander/Totta é de quem? Dos espanhóis. (por isso, a Telefónica estava tão interessada na desblindagem dos estatutos, para também ela poder ficar com mais acções e adquirir a totalidade da Vivo no Brasil)

Porque será que o senhor Belmiro e o empertigado do filho estavam tão desesperados, ao ponto passarem 1 ano inteiro a dizer que "9,50€ já era um valor bastante generoso a dar pelas acções de uma empresa como a PT"...e na recta final, num acto de desespero velado, passam a ofertar mais 1€ (200$00 na nossa moeda antiga...para quem não tenha noção do valor do dinheiro) por cada uma! Porquê? Porque a France Telecom estava mortinha por ficar com (directa ou indirectamente) com a PT.

Então, onde está o altruísmo do senhor Belmiro?

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

A Ilha



A simplicidade agreste das palavras
é bela e acutilante,
como agreste é o vento de nortada
que talha os vultos secos da rocha.

Perdida no meio das ondas
onde a espuma nasce e a bruma morre,
uma negra forma sobressai,
qual vulto escuro no céu brilhante.


Gritos lancinantes cortam o silêncio inócuo,
asas abertas perscrutam o negrume
como sentinelas vigilantes,
esperando o desenrolar calmo da vida.


PRamos
20-02-2007

Anatomia de Grey - 1º estranha-se e depois entranha-se!


De facto, confesso que as primeiras vezes que vi esta série, nem sequer tive paciência para ver um episódio inteiro.


Tudo me parecia demasiado melodramático (para melodramas, já bastam os da minha querida mãezinha!), tudo muito deprimente, muito...sei lá...qualquer coisa chata!

O que é certo é que, durante o tempo em que a TVCabo resolveu inserir o Fox Life no pacote clássico (bemditos fins comerciais), andei todo o santo dia, a "papar" 2 episódios seguidos da 3 série...a adorei!

Agora sou viciado na série!!! Até já ando no iTunes à espera que cheguem os episódios da série à loja portuguesa, mortinho de os ver no ipod!!!


De facto, a série Grey's Anatomy "1º estranha-se e depois entranha-se!"

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Amizade...pequenas considerações inacabadas acerca do tema!


A minha posição em relação às amizades é clara e simples! Na minha vida, as amizades estão catalogadas em duas grandes espécies: Amigos/as; amigos/as. Os Amigos, são o topo da pirâmide. Poucos, mas sei que, independentemente das críticas ou do tempo que passamos sem falar...a amizade mantém-se, inabalável, inquestionável e inalterada pelo espaço ou pelo tempo. É neles que detenho total confiança. Seria perfeitamente capaz de andar de olhos fechados, sendo apenas guiado pelo clamor das suas vozes e das suas palavras. São a minha família (já que provenho de uma família algo disfuncional!)! São aqueles para quem canalizo uma gama de sentimentos muito própria.
Depois, seguem-se os amigos (igualmente conhecidos por...conhecidos!). Esses são às paletes! Por vezes, alguns até se fazem passar por Amigos...mas mais tarde ou mais cedo, a sua própria lacuna de carácter acaba por os denunciar! Essa é a diferença. A esses, não faço questões de me mostrar como verdadeiramente sou! Esses, é bom que tenham noção que não sou "cordeirinho".

O post abaixo "Procuram-se vivos ou mortos...de preferência", refere-se precisamente a 2 "amigos", que por momentos eu pensei serem "Amigos". A falta de carácter deles acabou por se revelar; a mentira veio `"à superfície".

Cruel? talvez! Também eu considero a mentira, o engano e farsa entre amigos, como algo de cruel. Não tenho medo de falar...bem como não tenho medo de consequências. Não sei de quem será maior a perda - se mim ou dos outros!
Relembro que este post ainda não se encontra acabado! Certamente, mais críticas virão a caminho.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Salvem os Golfinhos e as Baleias da besta Japonesa!


Estou completamente em estado de choque! Acabei de ler um mail que me foi enviado, a propósito das atrocidades feitas a golfinhos e baleias, por pescadores japoneses. Sabia que a situação era grave...mas isto, acreditem, é demais!!!! Será possível que ninguém veja isto? Que ninguém aponte o dedo? Será que os governos do Ocidente ficam de braços cruzados, a discutir cotas de pesca para os pescadores europeus ou canadianos, preocupados com a sardinha, quando mamíferos inteligentes e em extinção, são brutalmente assassinados????!!!!!


Confesso que chorei compulsivamente, enquanto via por entre as mãos, um rol de assassínatos mostrado no vídeo do link que segue abaixo.


Alguém tem que fazer algo! não é possível que estes assassinos, protegidos e certamente incentivados pelo governo japonês, fiquem inpunes!!!!


Por favor sigam o link, mas cuidado, pois as imagens são pavorosas e altamente violentas. Se é facilmente impressionável, sugiro que não veja o video, porque é, de facto aterrador!


quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Acabar com a conversinha dos hipócritas!


Senhoras e Senhores, admirável público. O circo já começou!

É verdade que todas as pessoas têm o direito a demonstrar e expressar as suas opiniões (afinal, deve ser um dos direitos "supra" fundamentais da constituição. Mas e a escolha? Não será (ou deverá ser!) a liberdade de escolha, um direito igualmente previsto na constituição?

A mim, esta conversa toda acerca da despenalização do aborto, nem sequer deveria estar a acontecer! Senão, vejamos:

- Referendo: Para que fazer um referendo acerca do facto de as mulheres puderem ter a liberdade de decidir e escolher o que fazer com o seu corpo!? Não será a liberdade de escolha, algo de elementar?

- Escolha: Para mim, que tento pensar de forma coerente e democrática, sou da opinião de que nunca as liberdades devem ser postas em causa. Como tal, a interrupção voluntária da gravidez deveria ser um direito adquirido e inquestionável!

- Despenalização: Criminalizar uma mulher por uma decisão (certamente bastante difícil e dolorosa de tomar) acerca do seu proprio corpo? Preferia que criminalizassem as mulheres que literalmente "cospem" filhos ao mundo, para depois os deitar para o lixo, dentro de sacos de plástico...ou abandonar recém-nascidos à porta das maternidade ou hospitais.

Ou então, certamente se deveria criminalizar igualmente as mulheres de têm filhos, mas que nada sentem por eles (como se chega a ver crianças que passam o tempo a diâmbular pelas ruas, comendo graças à boa-vontade de vizinhos e desconhecidos!).

-Hipócritas: todos os homens que já deram dinheiro a amantes para irem fazer um "desmancho" (termo arcaico dado ao aborto voluntário) à "maria-parideira" da aldeia de cima!

Todas as mulheres que são contra a despenalização do aborto, mas que já fizeram 2 e 3 abortos...e quiçá certamente mais do que 3!), mas que "batem no peito" e juram que são muito boas "critãs", beatas e moralistas (falsas moralístas e hipócritas!);

Todos os que têm a mania de dizer que são contra o aborto, quando este referendo tem uma pergunta que foca, de forma clara uma simples questão - a despenalização (que é a mesma coisa de descriminalização, para o "borrego/a" que não saiba o que significa!) das mulheres que se decidem pela interrupção voluntária da gravidez;

A todos os que recorrem a argumentos falaciosos e extremistas, para tentar demover um direito fundamental que é a liberdade de escolha!

Por fim, a todos os médicos que afirmam que o aborto é um acto criminoso, mas que certamente deixaram morrer um ou dois pacientes por negligência médica ou porque o "zé manel", pobre coitado que tem que se levantar as 5 da manhã, para ir marcar uma consulta, que só vai ter dentro de 5 ou 6 meses (e que até lá morre, pelo facto da doença não ser tratada a tempo) - o mesmo pobre coitado que não tem dinheiro para pagar um seguro de saúde!

A todos os médicos e sociólogos que afirmam que, caso ocorra a despenalização da interrupção da gravidez, o nº de abortos irá aumentar...que pensem um pouco melhor! Não será normal, tendo em conta que a grande maioria das mulheres que fizeram abortos mente/omite nas estísticas (para não ser presa e julgada como uma assassina)...e que a partir do momento em que é dada a possibilidade de se avançar com a interrupção, de forma controlada e asséptica (evitando assim tantas mortes ou problemas graves derivados a abortos mal feitos ou sem condições sanitárias!), a mulheres deixaram de esconder o facto!

Ainda me ei-de recordar de mais algum conjunto de hipócritas...e prometo que actualizo este post :)

E já agora, é para pessoas que escrevem as "pérolas" que podem ser lidas no seguinte blog: http://demokratia.blogs.sapo.pt/, que dedico as linhas deste artigo. Gente desta deveria ser atirada ao mar, com os pés presos num bloco de cimento!

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais!

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais!
Felizmente, há "meia-dúzia" que prova a excepção à regra.

domingo, 28 de janeiro de 2007

Procuram-se vivos ou mortos...de preferêcia MORTOS, claro!


Estão a ver estas 2 pessoas? Cuidado, são altamente perigosas! Não tentem "contacto visual" ou mesmo "contacto sonoro"!


ATENÇÃO: SÃO MENTIROSOS COMPULSIVOS E LADRÕES! Mantenham todos os vossos pertences e entes queridos bem protegidos! Eles utilizam a tática da simpatia e fazem-se passar por amigos, mas o que na realidade eles querem é mesmo roubar alguma coisa!


Caso vejam estes sujeitos na rua, contactem de imediato as autoridades de segurança pública mas mantenham-se afastados! Não estão armados, mas são altamente perigosos e perversos!


NÃO SE OFERECE RECOMPENSA, POIS PRETENDE-SE NUNCA MAIS TER QUE OLHAR PARA A CARA DELES!






Mais neve em Lx...1 ano depois!

Tenho 2 palavras para isto! IM...PRESSIONANTE! LOL

Praticamente 1 ano depois (faz amanhã, dia 29-01 precisamente 1 ano que nevou em Lisboa), voltou a nevar em algumas zonas do destrito de Lisboa (nevou em Sintra, Bucelas e Loures!), por volta das 11:30 da manhã!
OK! A foto é de há um ano atrás! :)


Estou apaixonado...por um SMART!!



Meu caro, tens toda a razão!...e, como sabes, eu "odeio dar-te razão!" (lol ;)
O SMART é um espectáculo! Até estou com vontade de tirar a carta, só para poder guiar um SMART!

Sim, é verdade! 29 anos sem ter tirado a carta, parece absurdo mas não é! Tendo em conta que moro há cerca de 8 ou 9 anos, em casas ao lado de estações de metro!!!! Para quê ter carro, quando se tem metro à porta!!!!!????

Mas tirando estas pequenas considerações à parte, além do carro ser giro e divertido (como diz uma pessoa que eu conheço, e que, só por mero acaso até tem um SMART e é o responsável pela minha súbita "paixonite aguda" por este carro!), tens detalhes ao nível da condução, que são abolutamente fabulosos! O carro faz reduções automáticamente!!! isto é linnnnnnnnnndo!

E a mobilidade? É que, mesmo sem direção assistida, com 2 dedos, consegue-se virar o volante (até com o carro parado!)! - EU VI, COM ESTES OLHOS QUE A TERRA NÃO VAI COMER, PQ EU QUERO SER CREMADO!!!

E os consumos???? nem estão bem a ver! eu fiquei parvo (mais do que já sou!!!)!

I LOOOOOOOOVE SMART!!!

sábado, 27 de janeiro de 2007

Cântico Negro


"Vem por aqui" — dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!"
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...
A minha glória é esta:
Criar desumanidades!
Não acompanhar ninguém.
— Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre à minha mãe
Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...
Se ao que busco saber nenhum de vós responde
Por que me repetis: "vem por aqui!"?

Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.

Como, pois, sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...

Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tetos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...
Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém!
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!

José Régio

A new hope, a new beginning...até me esquecer da password!


Ah pois é! mais um blog, mais uma voltinha, mais uma password para decorar!
A ver se não me esqueço desta :)

Sim, porque tal como algumas pessoas ainda se devem recordar, eu tinha um blog...snif...lindo e maravilhoso...snif...um antro de má lingua, veneno puro e críticas destrutívas ;)

...mas num belo dia..esqueci-me da password para entrar...e nunca mais consegui colocar um post!!!!!!

So...whatever! cá estamos com um novo começo, uma nova esperança para as línguas viperinas, carregadas de veneno. Estejam à vontade e descarreguem veneno q.b.
Crónicas de um Universo Paralelo

Crónicas de um Universo Paralelo